segunda-feira, 19 de agosto de 2019

UM FELIZ OUTRO INFELIZ.


Um senhor de Ladeira divisa do Piaui com a Bahia gostava de comprar galinha no Piaui. Pendurava as galinhas de cabeça para baixo. Até chegar à Bahia algumas morriam ele como assim mesmo. Eu menino não achava aquilo certo, mas não podia fazer nada. Quando íamos ao chiqueiro pegar um bode para matar os outros ficavam inquietos sabendo que aquele não voltaria mais.
Uma vez ouvi um senhor, me parece das artes plásticas, falar uma coisa que fiquei pensando. Disse o homem que virou vegetariano após ver uns bois com olhos tristes em um caminhão na Avenida Brasil no Rio de Janeiro. Ele não viu nada. Pior era o gado que saia do Piaui a Feira de Santana, Bahia em passos lentos com sede e com fome caminhando para morte e lucro dos fazendeiros boiadeiros.
Sábado estava na feira e vi uns caranguejos presos em um monte toquei neles para ver se estavam vivos eles se mexeram. Senti uma reação e pena. Sei que o ser humano precisa se alimentar. Não obstante, devia tomar alguns cuidados para o bicho sofrer de uma vez e não aos poucos.
O bicho homem é mesmo o pior dos animais.

ADÃO NHOZINHO.

Nenhum comentário: