quinta-feira, 29 de agosto de 2019


Dos escritores com formação técnica em muitas áreas existem uns que são melhores para se entender. E o conteúdo é uma leitura que flui. Kant filósofo e Alexandre Herculano historiador são indigestos. No Brasil percebo que escritores com formação em letras, jornalismo, direito e medicina são uma delicia para se ler. No meu, no seu, no nosso Piaui, tiveram pelos menos dois escritores juízes que são uma maravilha no conteúdo e na forma. Fontes Ibiapina e William Palha Dias. Médicos no Brasil muitos se destacaram. Guimarães Rosa e Moacir Scliar. Andréa Pachá juíza e escritora do RJ escreve e fala de justiça, amor brincando como Dad Squarisi fala de língua portuguesa. Andréa Pachá juíza da vara de família, narra que a justiça hoje no Brasil tem de resolver coisas da educação, saúde, economia e até religiosa. Segunda a escritora o mais triste é perceber que, o que chamamos de amor para muitos, termina na justiça. Drª Andréa é acima de tudo uma estudiosa do comportamento humano.
Quem dera que assim fossem todos da justiça. Lamentavelmente, o Brasil está cheio de operadores do direito incompetentes e parciais. Esse rabiscador de Word tem uma tese: amor só existe para gente inocente como criança, ou  que seja profunda espiritualmente. A maioria do povo pensa amor como objeto, monetário, carnal do bel-prazer.

Enfim,  que gente de outras áreas do conhecimento humano escrevam falando de suas áreas técnicas, mas que saibam escrever contar historias de foram literária.

ADÃO NHOZINHO

Nenhum comentário: