sexta-feira, 31 de maio de 2019

HOMEM DE AÇO DO PARANÃ-LONDRINA.


Ouvi esse relato em uma fazenda norte do Paraná-Londrina, no meu tempo de tropeiro e peão de boiadeiro. Havia um caboclo valentão e que ninguém podia com ele nem a polícia.
Ele segundo me disseram formava um círculo de aço onde estava se montado a cavalo ou mesmo no chão. Bala, faca contra ele era brincadeira. Não sei se um míssil o derrotava. Quem sabe...
Mas como o caso era estranho foram pedir ajuda de um senhor homem simples, mas com conhecimentos sobrenaturais. O senhor não fazia mal a ninguém, como foi chamado pelo delegado disse com poderiam pegá-lo imobilizar ou matar. No caso tinham que atirar para matar, senão ele torava se defender com seu círculo de aço!
O delegado mandou um policial descaracterizado sem farda ficar na porta de uma venda frequentada pelo valentão e esperar quando homem apear do acavalo, ficar na espera de quando ele fosse montar novamente e ficasse com um Pé no chão outro no estribo, ai deveria atirar que o círculo não funcionava. Pois não é que deu certo.
Mataram o valentão, mas ficou a fama do homem de aço. O que será que acontecia? Sei lá amigo, já ouvi e li cada coisa de ficar “abestado”

ADÃO NHOZINHO.

Nenhum comentário: