sábado, 11 de maio de 2019

MEU MÃE A MELHOR DO MUNDO E A TUA TAMBÉM.


Ela pode ser pobre sem estudo, mas sempre defende com unhas e dentes os seus. Se precisar for ela entra entre ele e uma arma de fogo pode morrer. Tira o único bocado da boca é dá ao mais pequenino. Quem tem alguns sumidos, sem notícia ela pela noite hora de dormir, reza por eles. Ela não vê defeitos nos seus pode ser bandido ou político ele tem seu carinho mesmo não concordando com o que ele faz.
Bem meus amigos, talvez poucos, que têm o hábito de lê eu leio tudo mesmo que não goste, já deu para ver que falo da mãe minha sua dos bandidos e políticos de todos os gêneros. Tem uma amiga de São Raimundo Nonato Piauí, uma mulher com boa formação cultural, que escreveu quando a mãe dela morreu Dona XXX. “Disse que ela havia fechado para sempre os olhos para este mundo”. Achei profundo, mas quando minha mãe se foi não sei se para um melhor, porque não tenho certeza se existe outro mundo, senti o baque foi duro chorei como criança. "Ai lembrou-me a sina de violeiro quando Renato Teixeira, fala que uma cegueira varreu as cores do pensamento do pai dele que fechou os olhos para sempre". Também quando na música do último adeus tem uma parte que fala:
“Adeus talvez não te veja mais
Se ouvir dentro da noite meus ais
Não procure saber por que choro
E depois se souber que eu morri
Não lastime que a morte seja um alívio
“A vida é triste ausente de ti”

Posso não ter sido um bom filho, contudo, minha mãe foi a melhor mãe do mundo. Estou sendo pretensioso não, cada um defenda de seu jeito a sua mãe. Minha mãe Rufina Lina, foi uma forte nordestina que comeu um bocado impalatável.Já li uma vez não lembro onde que o amor de mãe é o único que parece com o amor de Deus. Acho um pouco chupeta na boca de criança, mas vai, esse ser nome intraduzível.

ADÃO NHOZINHO.

Nenhum comentário: