segunda-feira, 13 de maio de 2019

NEY QUINTA GERAÇÃO DE GABRIEL A LUANA.


Ele nasceu em 13/5...
Uma criança esperta que andou antes de um ano, por isso ficou com as pernas tortas por algum tempo. Teve uma pneumonia com seis meses de vida, mas sempre tinha os olhinhos vivos. No ensino básico a professora escreveu no prontuário que ele sempre era o líder da turma. Desfiava a enfermidade. Certa vez quebrou um braço e o pai dele mando que o ficasse quieto que estava doente, ele respondeu ao pai que só estava um braço quebra. Veja como era adiantada nos conceitos da vida. Outra vez quando o pai deu umas pauladas ele falou:
—O senhor  é valente comigo que sou criança os com os bandidos que lhe pegaram o senhor afinou— O velho ficou calado tanto foi à verdade.
Quando fazia o catecismo chegou a casa e a irmã tinha mexido nas coisas dele. Pensou um pouco e disparou:
—Meu Deus! Acabei de aprender que não devemos levantar falso, mas alguém andou mexendo nas minhas coisas— Só Foi duro no dia que ensinava a mãe e disse que àquela equação ela nunca iria aprender. Mas acho que ele tinha razão, louro velho tem cabeça dura é “rudo” como falava minha velha irmã. A mãe dele têm mais um homem e uma mulher diz que ele é o mais leve no comportamento mais amoroso, não é que os outros não sejam. Ele carrega uma tradição que temos já na quinta geração. Não questionar padrinho, mesmo que ele tenha erros. Isso ele já passou para a sobrinha e afilhada.
Só tenho dois afilhados gostos dos dois que também são sobrinhos. Não dou nada a ele e nem bons exemplos, exceção: minha honestidade nunca receber uma cobrança e não ser mais parado pela polícia. Como viram falo de meu amado afilhado duas vezes João Ney. Vez em quando me dá livros um dos melhores bens deste mundo.
Parabéns Ney para você seus pais, irmãos, primos e colegas de trabalho e sua namorada. Ney é canhoto e gente assim vê o mundo de forma lógica. Santo protetor São Sebastião nasceu em horas abertas.

ADÃO NHOZINHO.

Nenhum comentário: