domingo, 9 de junho de 2019

ABUTRE, URUBU E CORVO.


ABUTRE, URUBU E CORVO.
Vendo a natureza percebemos que ela é desigual e impera a lei do mais forte mais apto. Alguns matam para comer outros fazem a limpeza sanitária comendo carniças. Abutres, urubus e corvos. Abutres são aves de rapina primos dos urubus. Entre abutres uma ave grande existe vários tipos: Abutre imperial, abutre que só come ossos. Nos urubus há uns pequenos no Sudeste, no Nordeste os urubus são bem grandes. Cabeça vermelha e o urubu rei. Esse só comem partes especiais da carniça. Língua e olhos. Os outros urubus só comem quando rei está servido. Uma espécie de hierarquia animal.
Algumas aves só têm um parceiro para vida toda. E o macho ajuda criar os filhotes. Abutres chegam a viajar mais de 200 km a procura de carniça. Outro dia fique com pena e uma mãe abutre, ela tinha de procurar comida sozinha para seu filhote o parceiro devia ter morrido. Enquanto ele estava ausente o filhote ficava exposto aos predadores do ar como águias.
São Raimundo Nonato Piaui já foi falado que devia ser chamada de "Urubuzona", lá há muitos urubus pela cidade e mansos.
Os abutres, corvos e urubus prestam um ótimo serviço na limpeza, se não fossem eles muitas doenças se espalhavam para humanos. Edgar Alan Poe fez um conto falando de um Corvo solitário e triste. Alguns compositores brasileiros como Braguinha, fez o chorinho urubu malandro. Enfim, cada ser vivo tem sua finalidade na vida em sociedade. Aves de rapina são uteis.
ADÃO NHOZINHO.

Nenhum comentário: